A seca em Maetinga

da redação do blog



Há algum tempo, não muito, o blog postou uma notícia sobre a falta de água no município de Maetinga-BA, principalmente na zona rural, fazendo o povo sofrer muito com essa escassez. Foi colocado que a Prefeitura de Maetinga não tinha tomado nenhuma providência (carro-pipa) para resolver essa situação. Foi colocado até uma enquete perguntando se a Prefeitura tinha essa obrigação ou não.

Passado esse tempo e, por incrível que possa parecer, a Prefeitura não se manifestou em nada e a situação que era ruim, piorou.

Há casos de crianças não poder estudar porque o uniforme está sujo e não tem água para lavar. Muita gente não tem 70 ou 80 reais para "comprar um carro de água".

A realidade é alarmante: o povo do nosso município está passando sede.

Numa sessão da Câmara Municipal, o vereador Zenildo (PMDB), em seu discurso, falou que nunca ouviu antes "essa história de comprar água" em nosso município.

O problema é que o Poder Público (prefeito e vereadores) não estão se importando com isso, pelo menos é o que parece.

A resposta é sempre a mesma: Está sendo providenciado o abastecimento. Mas não passa disso.

O ser humano pode ser privado de várias coisas nesse mundo, menos de água.

Se o Prefeito ou os Vereadores não tomarem uma providência, a sociedade civil organizada tem que intervir. As Igrejas ditas cristãs, através de seus movimentos; o Sindicato de Trabalhadores Rurais; as Associações de Pequenos Agricultores; Comerciante; etc. Todos têm que abraçar essa causa. Não podemos deixar nossos irmãos passando sede sem que façamos nada.

Essa é a mensagem que o blog deixa aos seus leitores.

MAIS..

Mundo

Qual o melhor candidato(a) a prefeito(a) de Maetinga
Aline
Edcarlos
Neu de Ercilio
Liu
Outro

Ver Resultado
Crie uma Enquete